Thiago de Moraes é Pós Graduado em Regência Orquestral e Composição pela (FACEC - ES - Alpha Cursos) e Pós Graduado em Educação Musical pela Faculdade da Aldeia de Carapicuíba (FALC-SP).
Graduado em Canto Lírico pela Universidade Federal de São João Del Rei-MG (UFSJ-MG) tem mantido intensa atividade no sul de Minas Gerais.
Foi maestro da Camerata Theophillus e da Orquestra Experimental da Unifal-MG entre os anos de 2009 a 2017.
Ocupando o cargo de maestro e preparador vocal do Madrigal Renascentista da Unifal-MG de 2009 a 2017, conquistou premiação Internacional no concurso de corais AMERIDE em 2013.
Foi co-idealizador e maestro do projeto do Coro da Unidade Prisional de Alfenas MG de 2008 a 2013, com o qual recebeu o prêmio Ouro Assis Chateaubriand em 2011.
Desde 2009 Thiago é o maestro e diretor artístico do Coral Allegro Cantante da cidade de Paraguaçu - MG.
É o diretor artístico do Sonnar Coral e Orquestra do Brasil desde 2000, empresa de produção musical, estando à frente de significativos projetos desenvolvendo a cultura musical para o estado de Minas Gerais.
Titular das cadeiras de Canto Lírico e Canto Coral no Conservatório Municipal de Alfenas desde 2008, Thiago de Moraes acumula o cargo de Diretor do Conservatório Municipal de Alfenas desde 2017.