Regência: Juliano Barreto
Banda Sinfônica do Conservatório Musical de Poços de Caldas
09 abril . Domingo . 20h30min
Concerto de Abertura
​
Monty Norman (1928-2022) JAMES BOND 007
Arranged by Johan de Mey
Leonard Bernstein (1918-1990) WEST SIDE STORY
Arranged by Naohiro Iwai
​
Harold Arlen (1905-1986) and E. Y. Harburg (1896-1981) THE WIZARD OF OZ
Arranged by James Barnes
​
John Williams (1932) SUPERMAN
Arranged by Bob Lowden
​
Claude-Michel Schönberg (1944) LES MISÉRABLES
Arranged by Michael Sweeney
​
​
​
BANDA SINFÔNICA DO CONSERVATÓRIO MUSICAL DE POÇOS DE CALDAS
Formada em 2012 no Conservatório Musical de Poços de Caldas, a Banda Sinfônica surgiu quando professores do Conservatório Musical uniram alunos e músicos convidados com o objetivo principal de promover o desenvolvimento musical de seus integrantes através da prática em conjunto desenvolvida pedagogicamente.
O grupo hoje conta com a presença de professores do próprio conservatório, renomados e reconhecidos nacionalmente e internacionalmente pelos trabalhos que desenvolvem. Os alunos presentes são destaques em seus cursos e os músicos convidados, de Poços e região, são especialistas em seus instrumentos.
Este conjunto é voltado para a música de concerto do mais alto nível de excelência, que vai desde grandes aberturas, suítes e fanfarras, até os conhecidos temas de filmes, rock e grandes musicais. Por sua flexibilidade de repertório fruto da produção artística do século XX, executa transições entre a orquestra sinfônica e as experimentações da música contemporânea.
Em pouco tempo a Banda Sinfônica conquistou notoriedade no cenário musical. Tal fato se deu pelo seu ideal que é divulgar e valorizar a música erudita, a música de concerto. Isso configura a Banda Sinfônica dentro de um projeto único em toda a região.
Formando um público seleto e exigente, a Banda Sinfônica apresenta um repertório variado, específico para sua formação, sempre primando pela qualidade e bom gosto. Por isso, já se apresentou em importantes palcos espalhados pelo Brasil, como por exemplo; Minas Gerais, dentre os quais podemos destacar o Concerto na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte, considerada uma das melhores salas de concerto do mundo, concertos também nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e se apresentando até no Uruguai, na cidade de Aceguá.
Também, desde 2015, acompanha solistas e artistas renomados como o consagrado Maestro João Carlos Martins, durante a abertura do Julho Fest em Poços de Caldas – MG, para um público de mais de cinco mil pessoas.
Constantemente é convidada para diversos festivais internacionais de música instrumental, congressos, programas de televisão, temporadas em teatros da região, além de promover concertos didáticos em escolas municipais e estaduais.
​
O MAESTRO - JULIANO BARRETO
Graduado pela UNINCOR - Universidade Vale do Rio Verde em Três Corações-MG em Música – Licenciatura com Habilitação em Trompete.
Participou de Masterclasses de Konradin Groth - Berliner Philharmoniker, Jason Bergman - University of Southern Mississippi, Jose Sibaja - Boston Brass, entre outros. Foi aluno do Conservatório de Tatuí e em 2004 e concluiu o curso de Difusão Cultural em Trompete na Universidade de São Paulo (USP), com o Prof.Dr.Sérgio Cascapera.
Foi, durante 20 anos, trompetista da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas. Acompanhou artistas de renome como: Jorge Ben Jor, Elba Ramalho, Daniel, Peninha, Jair Rodrigues, Sérgio Reis, Toquinho, entre outros. Foi trompetista da Orquestra Viola de Todos os Cantos, EPTV-GLOBO (2005 a 2009). Como convidado nas Orquestras; Sinfônica de Americana, Sinfônica de Pouso Alegre, Orquestra Versatilles (SP), e outras.
Participou de diversos festivais internacionais de Música, podendo destacar; Festival Música nas Montanhas (Poços de Caldas-MG), Festival Internacional Música no Pampa (Bagé-RS), Festival Internacional Música na Serra (Lages-SC), Seminário de Regência no Conservatório de Tatuí (2014 e 2016), III Encontro Internacional de Metais promovido pelo Conservatório de Tatuí – SP (2010).
Atuou diversas vezes como solista, podendo destacar; D. SHOSTAKOVICH (Trompete e Piano) ao lado de Guigla Katsarava (Paris), J.S.BACH (Cantata n. 51) junto da UND Chamber Orchestra e A.ARUTUNIAN (Concerto para Trompete). Também participou como músico convidado do Musical Diáspora “Klezundheit!”, dirigido por Bob Herman.
Foi Professor do Festival de Inverno de Cristina–MG (2009 e 2010), Ministrou Masterclass no Festival Internacional Música no Pampa, Bagé–RS (2011 e 2015), Festival Internacional Música na Serra, Lages–SC (2015), Conservatório de Tatuí, durante a Semana da Música, São José do Rio Pardo–SP (2014 e 2015).
Atualmente, também é Diretor da Divisão do Conservatório Musical de Poços de Caldas-MG, Professor Adjunto de Trompete do Festival Música nas Montanhas desde 2014, Fundador e Primeiro Trompete do Quinteto de Metais e Percussão ‘’Jive for Five’’, Maestro e Diretor Artístico da Banda Sinfônica de Poços de Caldas-MG e Diretor Musical do Festival ‘’Música no Paço’’.
​